Objetivos

A frequência ideal em uma academia pode proporcionar inúmeros benefícios para a sua saúde. No entanto, é ideal ter em mente o objetivo principal do treino para que os resultados se tornem bem sucedidos. Entre as metas mais procuradas por quem está começando, destaque para a perda de peso; ganho de massa muscular; e melhora no condicionamento físico.

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Perder peso

Massa muscular

Condicionamento físico

Reduzir as medidas é um dos objetivos mais procurados nas academias. Além dos exercícios aeróbicos – responsáveis pela perda de calorias -, o ideal é realizar em paralelo o trabalho muscular visando manter a massa magra e seus músculos ativos. Uma hora correndo na esteira, por exemplo, pode queimar até 700 calorias. Alimentação regrada é um dos grandes aliados para quem procura o aumento de massa muscular. Evite ficar um longo tempo durante o dia sem se alimentar, e mantenha uma dieta que inclua alimentos com gorduras boas, proteínas e carboidratos. Lembre-se de iniciar o treino com cautela e ter na paciência um dos elementos chaves para o sucesso. Além da perda de peso e o ganho muscular, seguir regularmente um treino correto irá auxiliar na busca por uma saúde física e mental mais equilibrada. Os benefícios são inúmeros: aumento de resistência e autoestima; regulagem do sono; redução dos riscos de doenças, proporcionando uma rotina diária muito mais ativa e produtiva.